DGP Habbo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DGP] Estatuto ©

Ir para baixo

[DGP] Estatuto © Empty [DGP] Estatuto ©

Mensagem por Admin Qui Ago 18, 2016 1:27 pm

DEPARTAMENTO GERAL DE POLÍCIA ©

Estatuto Oficial ©



CAPÍTULO 1 - Regras Gerais ©
ARTIGO 1: Obedecer a Habbo Etiqueta.
Todos os membros da Polícia DGP são obrigados a respeitar e cumprir todas as regras estabelecidas pela Sulake. Também se aplica aos termos de uso.

ARTIGO 2: Respeitar todos os jogadores de acordo com a Habbo Etiqueta.
Para manter o profissionalismo, todos os problemas pessoais devem ser resolvidos fora da Polícia DGP. Todos os policiais devem ser respeitosos dentro e fora da base.

ARTIGO 3: Não é permitido flood, inundações, propagandas que atrapalhem o funcionamento da base. Apenas com a permissão do Fundador.

ARTIGO 4: É proibido perguntar/implorar por testes, treinamentos, promoções, direitos e pagamentos. Promoções e direitos serão aplicados à você de acordo com seu esforço, trabalho e dedicação e só são dados de Tenente-Coronel à cima. Testes e treinamentos serão aplicados em seu devido tempo.

ARTIGO 5: Um trabalho militar significa também fidelidade e lealdade. Não será permitido que um policial tenha associação com outras polícias/máfias/gangues. Ao se envolver com outra polícia será demitido sem aviso prévio.

ARTIGO 6: Estar sempre com uniforme/emblemas e missão corretos ao entrar em base a fim de manter a entrada rápida em base.

ARTIGO 7:
Por questões de segurança e outros motivos, todos os membros da DGP devem manter seu perfil totalmente visível, permitindo visualizar se está online ou não. Ocultar o login acarretará em rebaixamento sem aviso prévio.

ARTIGO 8:
Não use linguagem depreciativa/ calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo que possam ofender ou passar uma 'imagem' ruim da Polícia DGP. Como dito no ARTIGO 1 e ARTIGO 2, deve se respeitar todos os policiais independente de suas escolhas. Se  isto ocorrer as punições podem variar de rebaixamento à demissão dependendo da gravidade.

ARTIGO 9: É dever dos policiais da DGP comunicar todas as violações da política para os membros da Corregedoria da DGP.

CAPÍTULO 2 - Regras para Superiores/Inferiores ©

ARTIGO 1: Sistema hierárquico da DGP: A hierarquia militar é a base da Polícia DGP e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia. Na DGP a constituição prevê que o Fundador exerce comando supremo da Polícia DGP.

ARTIGO 2: Hierarquia militar da DGP:
Soldado, Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Tenente, Tenente-Capitão, Capitão, Major, Tenente-Coronel, Coronel, General, Marechal, Inspetor, Inspetor-Geral, Diretor, Diretor-Executivo, Diretor-Chefe, Vice-Presidente e Presidente, Co-Fundador e Fundador.

ARTIGO 3: Hierarquia da DGP para Cargos Pagos:
Sócio, Agente, Agente-Geral, Advogado, Coordenador, Coordenador-Geral, Fiscal, Embaixador, Administrador, Escrivão, VIP, VIP Master, Conselheiro, Orientador, Fiscalizador.

ARTIGO 4: A hierarquia da DGP se divide em duas categorias, os Inferiores que vão de Soldado até Marechal e os Superiores que vão de Inspetor à Fundador.

ARTIGO 5: O Presidente será responsável por toda a base quando o Co-Fundador ou o Fundador estiverem presente.

ARTIGO 6: As patentes de Co-Fundador e Fundador não podem ser alcançadas ou compradas.

CAPÍTULO 3: Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências ©


ARTIGO 1: Toda Promoção/Rebaixamento/Demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus requisitos corretamente.

ARTIGO 2: Todas as publicações voltadas para punições deverão conter comprovações vindas do regulamento.

ARTIGO 3: Tempo para promoção

Soldado - Após conclusão da aula para Soldados.
Cabo - 1 dia
Sargento – 2 dias após a conclusão do TCP.
Sub-Tenente -  3 dias após a conclusão do TPS/Ser T.F
Tenente - 4 dias/Ser T.F ou T.
Tenente-Capitão - 5 dias/ É obrigatório ser Treinador e ter concluído o TPT.
Capitão- 6 dias de patente para promoção.
Major - 7 dias de patente para promoção.
Tenente-Coronel - 10 dias de patente para promoção.
Coronel - 12 dias de patente para promoção/Fazer parte de no mínimo duas funções.
General - 14 dias
Marechal - 16 dias
Inspetor - 20 dias após a conclusão do TCM.

Quem promove quem / Dos Cargos não Pagos:

Fundadores e Presidência - Livre.
Diretor-Chefe - Cabo à Diretor.
Diretor-Executivo - Cabo à Inspetor-Geral
Diretor - Cabo à Inspetor
Inspetor-Geral - Cabo à Marechal
Inspetor - Cabo à General
Marechal - Cabo à Coronel
General - Cabo à Tenente-Coronel
Coronel - Cabo à Major
Tenente-Coronel - Cabo à Capitão
Capitão - Cabo à Tenente
Tenente-Capitão - Cabo à Sub-Tenente
Tenente - Cabo à Sargento

ARTIGO 5: Os cargos que possuem treinamento só podem ser promovidos após realizá-lo e obter os dias necessários.

ARTIGO 6: Somente Inspetores-Gerias acima podem mandar postar uma Pro/Adv/Reb/Dem, caso não seja um Diretor o autor da mesma deve postar. Caso contrário, a postagem será cancelada.

ARTIGO 7: Somente o cargo de Diretor-Chefe acima poderá postar/permitir duas advertências direto a um policial pelo mesmo motivo. Inferiores precisam dessa permissão.

Obs1: Advertência é acumulativa e só pode ser cancelada com contraprovas. Após 15 dias que a advertência foi aplicada, não será mais cancelada. Apenas por um Diretor-Fundador acima até o limite da advertência perder sua validade. No caso, de 15 dias a 3 meses de punição.

Obs2: Existem três métodos de todas as advertências serem anuladas.

1. Passagem de Inferior para Superior (Marechal a Inspetor) e (Inspetor-Geral a Diretor)
2. Receber 3 advertências. Ao ser rebaixado, as advertências perdem sua validade.
3. Caso um policial receba 1 advertência e durante 3 meses não seja punido novamente, a advertência perderá sua validade. Caso receba a 2 dentro do período de 3 meses, a regra não mais será válida e só  poderá perde-las com 4 meses (as duas) ou sendo rebaixado por 3.

Obs3: Um policial só pode aplicar advertência quando o advertido estiver ciente da punição.
(Exceções para liderança dos grupos)

Obs4: Toda advertência DEVE vir explicando o REAL MOTIVO da punição, apresentar a base do regulamento disciplinar que permite punir e a prova da ação, tudo isto na mesma publicação, deixando evidente que aquela advertência possui fundamentos baseados em regras oficiais. Qualquer punição diferente desse padrão será cancelada e o responsável será penalizado da mesma forma.

CAPÍTULO 4: Aulas/Treinos/Rondas/Instrução/Supervisão ®

ARTIGO 1: O objetivo da aula é ensinarmos aos nossos policias assuntos importantes como: Funcionamento da DGP e nossas regras.

ARTIGO 2: O objetivo do treino é treinarmos nossos policiais para qualquer eventualidade, deixando-o mais ágeis e competentes, além de promover a diversão dos mesmos.

ARTIGO 3: O objetivo da ronda é ajudar novatos em espaços públicos, cooperarmos com a Habbo Etiqueta e ensinar nossos policiais o que é a honestidade no Hotel.

ARTIGO 4: O objetivo dos Treinadores é instruir os Recrutas/Policiais da DGP, ensinando-os os nossos comandos, história e de como a Polícia DGP funciona.

ARTIGO 5: O Objetivo da supervisão é verificar as páginas/ausência de cada policial, evitando assim a presença de intrusos dentro da Polícia da DGP.


CAPÍTULO 5: Direitos ®


ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais de confiança dos Fundadores da DGP.

ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.

ARTIGO 4: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.

ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo, caso o policial use esta ferramenta para aprovação nos grupos e tenha total confiança.
Nenhum policial inferior a Diretor pode dar direitos administrativos sem permissão.


CAPÍTULO 6: Uniformes ®

ARTIGO 1: Dentro da DGP, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.

ARTIGO 2: Quem for visto dentro da DGP sem uniforme será punido sem aviso prévio.

ARTIGO 3: Os uniformes de cada patente estão presentes nos manequins na base.

CAPÍTULO 7: Base e suas divisões ®


A Base está dividida em várias seções, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL.
ARTIGO 1: Operações das funções e seus permissores:

Alavancas 1, 2 e 3: Cabos com TPC acima.
Comando das alavancas: Sub-Tenentes com TPS acima.
Comando da recepção: Sargento acima.
Chefe de base: Coronel acima.
Chefe do pátio: Sub-Tenente com TPS acima.
Chefe de guarda: Tenente acima.
Sala de recrutas: Sargento acima.

ARTIGO 2: O comando central é dividido em 3:

Chefe de Base (CB): O tapete amarelo, para assumir esse comando é necessário ser Coronel acima e é necessário ter direitos em base. O Chefe de Base será responsável por comandar toda a base quando for o maior superior em base ou algum superior estiver na sala VIP/Ausência e também responsável por anunciar os comandos Sentido/Atenção. OBS: O comando atenção só pode ser anunciado com a permissão de um Inspetor-Geral acima.

Chefe do Pátio (CP): O tapete vermelho opera o CP. Para ser Chefe de Pátio é necessário ter o cargo de Subtenente com TPS acima. Ele é responsável pelo pátio. Ou seja, permissões, dúvidas e irregularidades no pátio, é o CP que estará resolvendo. Ele também deve levar os policiais do pátio a seus devidos postos de trabalho.

Chefe de Guarda (CG): O tapete cinza opera o CG. É responsável por retirar dúvidas, dar permissões para os policiais em seus setores. Ele será o responsável por anunciar os comandos Sentido/Atenção quando o CB não estiver presente em base. OBS: O comando atenção só pode ser anunciado com a permissão de um Inspetor-Geral acima.

ARTIGO 3: Sussurros na sala de ausência será considerado infração, resultando em kike.

ARTIGO 4: Os comandos gerais da base se distribuem em todos os setores. Sendo eles:

Pátio: Comando CB / Comando CP/ Comando CG: 1 comandante em cada;
Alavancas: Comando das alavancas: 1 comandante no máximo;
Recepção: Comando das recepções: 2 comandantes no máximo;
Sala de Recrutas: Comando da sala de recrutas: 1 comandante no máximo.

ARTIGO 5: A forma de tratamento entre os policiais é ideal para a imagem da polícia DGP.

O respeito de um inferior por um superior ou vice versa é fundamental. Dentro da base a forma de tratamento deve permanecer entre TODOS os policiais, independente do cargo: 

- Inferior para Superior: Senhor (Patente) (Nick);
- Superior para Inferior: (Patente) (Nick)
- Permissões: Senhor (Patente) (Nick), permissão para (Ação).

ARTIGO 6: Todos policiais presentes na base da polícia deverão permanecer dentro da mesma. O lado externo da base é para visitantes e novos alistamentos. Caso fique do lado externo, independente se for ausente ou não, levará kick imediatamente.

ARTIGO 7: Veja abaixo as falas de cada comando:

Comando CB: -> Fala amarela ®
Comando CG:  -> Fala cinza ®
Comando CP: -> Fala vermelha ®

CAPÍTULO 8: Pagamentos ®

O pagamento da DGP infelizmente ainda não está disponível devido a baixa verba, mas logo conseguiremos efetuar.

CAPÍTULO 9: Siglas e estrelas na boina ®

Treinadores [T]
Líderes dos Treinadores [L.T]
Fase de Testes [F.T]
Treinadores em Formação [T.F]
Tropa de Choque [T.C]
Observação [O]
Corregedoria [C]
Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial o mesmo será punido com advertência verbal.

ESTRELAS:

Veja como ficam as estrelas seguido de suas atividades na polícia.

Treinadores – Estrela branca.
Líderes de Treinadores - Estrela vermelha
Treinadores em Formação - Estrela cinza
Fase de Testes - Estrela amarela
Observação - Estrela azul
Estrelas de treinamentos são obrigatórias quando o policial não possuir atividade extra. Se possuir, o policial deverá utilizar a estrela de sua atividade, caso ela seja representada por estrela colorida. Essa regra foi feita apenas para inferiores, superiores não são obrigados a utilizar estrelas de treinamento/atividade.

CAPÍTULO 10: Fórum e suas obrigações ®

ARTIGO 1: Todos os cargos a partir de SOLDADO tem a OBRIGAÇÃO de estar conectados ao fórum enquanto presentes em base.

ARTIGO 2: Todos os policiais deverão possuir contas no fórum com o mesmo nick da conta do habbo.

ARTIGO 3: Proibido postar mensagens indevidas/não apropriadas ao tópico. Autor sujeito a demissão.


CAPÍTULO 11: Sistema de promoções ® 


As promoções serão mais controladas.
Se os dois policiais, (quem promoveu e quem foi promovido), forem acusados de promoções por amizade serão PUNIDOS com rebaixamento ou até mesmo demissão.
Um policial não pode promover outro duas vezes seguidas, regra válida para todos os Cargos até Inspetor-Geral.

Capítulo 12: Ausência/Aval ®

ARTIGO 1: Com muitas ausências na base e muitos policiais com oportunidades de mostrar seu potencial, um policial que está todos os dias na base contribuindo, terá mais chance de reconhecimento. Policiais que não puderem comparecer na polícia deverão solicitar um aval.

1.1 Motivos para solicitarem avais;

- Problemas familiares em casa;
- Estudos;
- Problemas com a conexão de internet;
- Trabalho;
- Viagens;
- Assunto particular (importante a permissão da Diretoria);

Cargos que podem conceder um aval/Regras

Sub-tenentes acima podem solicitar avais.
O prazo máximo de um aval gratuito é de 15 dias.
Caso acabe os 15 dias e o aval não seja renovado, o policial corre o risco de ser rebaixado a cada 5 dias, ou, tratando de tenentes, ser advertido a cada 3 dias e rebaixado a cada 5 dias.

Obs: Durante o período do aval é PROIBIDO que o policial entre no habbo/base. Se um supervisor de promoções localizá-lo, o aval será AUTOMATICAMENTE cancelado.

Caso o policial deseje retornar antes do término do aval deverá pagar a taxa de 1c.
Caso não tenha condições de pagamento, aguardar até o término do aval.
Para renovar um aval por mais 15 dias é necessário pagar a taxa de 3c.
O policial só tem direito a 30 dias de aval + uma renovação de 30 dias dentro de um período de 6 meses. 
Avais só podem ser aceitos por um Inspetor-Geral acima.

CAPÍTULO 13: TCM ®

TCM – Trabalho de conclusivo para marechais.

Este é um sistema que terá como alvo formar Oficiais Superiores de qualidade. Os marechais são os mais preparados para exercer essa etapa. Então, este TCM irá propor uma tarefa para todos os marechais da polícia, eles deverão formular uma tese muito coerente e explicativa para os Diretores visarem e ver se o tal Marechal tem uma postura e uma capacidade adequada de um superior. Concluindo isso, o Marechal terá uma melhor aprovação para seu próximo cargo e terá a confiança dos superiores para impor suas ideias.

Como irá funcionar o TCM:

O Marechal deverá formular uma tese, ou seja, um trabalho. Nesta tese, deverá haver a explicação de 2 capítulos do estatuto e também incluindo ideias dos próprios marechais sobre os capítulos apresentados. Vale lembrar que, quanto mais conteúdo de qualidade for apresentado, mais vantagem o Marechal terá. As ideias apresentadas na tese são para a melhoria de algum capítulo do estatuto, podendo até serem aprovadas e entrarem em vigor. No final do trabalho, deve ter uma pequena resenha de sua carreira como policial e sua passagem pela polícia DGP.

ARTIGO 1: O prazo de entrega é 30 dias, basta o policial formular o melhor TCM.
Se ele não entregar, dentro do prazo estabelecido, o mesmo será "REBAIXADO".

ARTIGO 2: O TCM deve ter uma excelente ortografia vinda dos Marechais. Seremos rígidos quanto a ortografia de nossos superiores.

ARTIGO 3: Ao decorrer do tempo, poderá ter novas atividades dentro do TCM, exigindo mais esforço dos Marechais.

ARTIGO 4: Só será concluído, se algum dos responsáveis visar o TCM do policial e dar a aprovação do mesmo.

ARTIGO 5: O TCM deve ser entregue através do e-mail da direção que será passado pelo seu avaliador.

ARTIGO 6: Após a aprovação, o responsável pela avaliação, irá lhe dar a sigla em sua missão.

ARTIGO 7: Caso o Marechal reprove 3 vezes em seu TCM estará sujeito a rebaixamento.

Elaboração do TCM, deve conter (em ordem):

Documento (arquivo)

- Capa;
- Introdução;
- Desenvolvimento (Explicação dos capítulos e apresentação de ideias);
- Conclusão;
- Finalização com seus dados policiais e carreira da DGP.

O principal objetivo do TCM, é identificar qual policial se compromete com seus deveres e qual policial tem a competência, capacidade e o conhecimento de ser um superior.


CAPÍTULO 14: Permissões de grupos ®

ARTIGO 1: Cargos até Major, poderão participar de até 2 atividades extras (Além de Treinador).

ARTIGO 2: Cargos á partir de General, poderão participar de até 3 atividades extras (Além de Treinador).

ARTIGO 3: Cargos Superiores de Inspetor, poderão participar de até 3 grupos de atividade extra, fora o de Treinadores (Obrigatório) e Comissão (Por convite).

ARTIGO 4: Tudo que for modificado ou implantado nos grupos, terá de ter a permissão da presidência/fundação.

ARTIGO 5: Os únicos policiais que podem interferir nos grupos, a não ser os líderes, é o Presidente, Vice-Presidente e os Fundadores.

ARTIGO 6: O policial que adentrar-se nos grupos, deve estar ciente de todas suas responsabilidades e, uma vez não cumpridas, arcará com as penalidades do grupo, conforme previsto no presente documento.

ARTIGO 7: Cada líder é responsável pelo seu grupo, exercendo apenas sua função e não outras.




CAPÍTULO 15: Corregedoria ®
A corregedoria tem a função de resolver problemas entre os policiais, se ele qual for.
Qualquer caso levado à Corregedoria será analisado antes de aceito.
Os Corregedores podem ser identificados com a sigla [C] na missão e o grupo favoritado. Basta falar algum para que seu caso seja imediatamente levado a Corregedoria dependendo da gravidade.


Atenciosamente, ...Roy... Fundador do Departamento Geral de Polícia [DGP].

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2016

https://dgphabboforum.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos